O Movimento Nacional Brasil Sem Aborto realiza amanhã (20) a 16ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto, a partir das 14h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília com o lema “Vida Sempre!”. O secretário-geral do Movimento, Allan Araújo disse que “a mobilização é uma forma de chamar a atenção para o valor da vida humana em qualquer situação”.

Antes da manifestação, às 14h, o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, celebra missa na catedral de Brasília em apoio a Marcha pela Vida. Após a celebração, os fiéis se juntarão a marcha que passará em frente a catedral a caminho do Congresso Nacional.

Segundo os organizadores, a Marcha pela Vida sempre acontece em uma terça-feira à tarde, porque é um dia em que o Congresso funciona e deste modo, chama a atenção dos parlamentares.

Neste ano, a marcha pede a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que tramita desde 2007 na Câmara dos Deputados e teve sua votação em dezembro de 2022 adiada, devido uma nova proposta apresentada por deputadas federais de esquerda pró-aborto.

“Assim como existem os estatutos da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência e do idoso, o Estatuto do Nascituro complementa essas outras normas, garantindo assim a proteção a todas as fases da vida humana”, diz a organização do evento.

 

Confira também: