A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é celebrada hoje, 16 de junho. Santa Margarida Maria de Alacoque, vidente do Coração de Nosso Senhor, deu conselhos para crescer no Divino Amor.

Segundo o site de santos corazones.org, administrado pelas Servas dos Corações Transpassados ​​de Jesus e Maria, essas citações foram extraídas dos escritos da religiosa francesa (1647-1690) pertencente à Ordem da Visitação, fundada por são Francisco de Sales

1. "O adorável Coração de Jesus (...) promete grandes recompensas aos que de bom grado se dedicarem a isso de todo coração, segundo a capacidade e as luzes que lhes der".

2. “Este Divino Coração lhe retribuirá, não só na sua própria pessoa, mas também na dos seus familiares e de todos aqueles por quem você se interessar, a quem Ele olhará com olhos propícios e misericordiosos, para os socorrer e proteger em tudo, desde que venham a Ele com confiança, porque terá uma memória eterna do que fazem para sua glória.”

3. “Ele me prometeu, se não me engano, que aqueles que tenham se dedicado e consagrado a Ele jamais perecerão; que por ser Ele a fonte de todas as bênçãos, Ele as distribuirá com abundância em todos os lugares onde a imagem de Seu Divino Coração for colocada e venerada; que Ele unirá as famílias divididas e protegerá e socorrerá aqueles que estão em necessidade e que se dirigem a Ele com confiança”.

4. "Se veem em vocês um excesso de impaciência e de cólera, lancem-nas na forja da mansidão do amável Coração de Jesus, para que Ele os torne mansos e humildes.

5. "Se estiverem nadando num mar de distrações, mergulhe-as no fundo da tranquilidade do Sagrado Coração, que lhe trará uma vitória infalível".

6. “Não podem fazer nada na oração? Contentem-se em oferecer o que este divino Salvador faz por nós no Sacramento do altar, oferecendo seus afetos em reparação de sua tibieza, e diga em cada ação: 'Meu Deus, eu quero fazer ou sofrer isso no Sagrado Coração de seu Filho, e segundo as suas santas intenções, que lhe ofereço para compensar as misérias e imperfeições das minhas”.

7. “Acima de tudo, procurem preservar a paz do coração, que vale mais do que todos os tesouros do mundo. A maneira de conservá-la é negar sua vontade e colocar em seu lugar a vontade deste adorável Coração, para que Ele queira por nós o que seja mais para a Sua glória, contentando-nos em submeter-nos e abandonar-nos a Ele. Em uma palavra, este Divino Coração suprirá tudo o que faltar; Ele amará a Deus por você, e você o amará n’Ele e por Ele”.

8. “Que não lhe assustem os muitos contratempos que serão oferecidos no estabelecimento do reinado deste amável Coração; as contrariedades são provas seguras de ser coisa de Deus, já que suas obras são feitas, geralmente, entre contradições e trabalhos”.

9. "Lembre-se de que a perfeição consiste em conformar totalmente a vida e as ações às virtudes sagradas do Coração de Jesus, especialmente sua paciência, mansidão, humildade e caridade. Como resultado, nossa vida interior e exterior se torna uma imagem viva d’Ele".

10. "Este divino Coração é pura doçura, humildade e paciência, portanto, devemos esperar... Ele sabe quando agir."

Confira também: