É uma tradição das Jornadas Mundiais da Juventude que o hino oficial de cada edição ganhe versões nas diferentes línguas do mundo. Mesmo sendo em português, o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, em Lisboa, de 1º a 6 de agosto, ganhou sotaque brasileiro.

Foi lançada nesta semana o clipe da versão brasileira do hino: "Há pressa no ar", baseado no tema da JMJ deste ano: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), recordando a visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel. O vídeo já tem mais de 13 mil visualizações desde seu lançamento, no dia 13 de junho.

A iniciativa da Comunidade Católica Shalom conta com a participação de vários cantores e grupos católicos brasileiros: Missionário Shalom, Yuri Costa, Ana Gabriela, Davidson Silva, Diego Fernandes, Thiago Brado, Bruno Faglioni (Rosa de Saron), Ziza Fernandes, Ir. Ana Paula, Amor e Adoração. E tem como objetivo, motivar a ida dos jovens brasileiros a JMJ em Portugal, entre os dias 1º a 6 de agosto, com o papa Francisco.

O vídeo da versão brasileira do hino oficial da JMJ 2023 teve a participação de 41 pessoas, entre cantores, técnicos de som e editores de vídeos. E foi gravado no Cristo Redentor e na Lapa, no Rio de Janeiro, na Avenida Paulista, em São Paulo, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP) e no Marco dos Corais, em Maceió.

A versão brasileira do hino oficial da JMJ "Há pressa no ar" também está disponível nas principais plataformas digitais.

 

Confira também: