O papa Francisco receberá alta na manhã de sexta-feira, 16 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus. O papa foi internado na quarta-feira (7) para uma cirurgia abdominal.

“A equipe médica que acompanha o papa Francisco confirmou a alta do Santo Padre do Hospital Agostino Gemelli”, anunciou hoje (15), o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

O papa Francisco "repousou bem durante a noite", diz o boletim da Sala de Imprensa. "O decurso clínico continua regularmente. Os exames hemato químicos estão normais".

Devido à melhora de seu estado de saúde, o papa se reuniu e agradeceu às autoridades administrativas, médicas e acadêmicas do Hospital Gemelli na manhã de hoje (15).

O papa jantou ontem (14) com as pessoas que o acompanham desde o dia da sua internação.

"Em sinal de agradecimento, recebeu toda a equipe de cirúrgica composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e de saúde e auxiliares que coordenaram, realizaram e viabilizaram a operação cirúrgica do dia 7 de junho ", disse Bruni.

O papa Francisco deve rezar novamente o Ângelus com os fiéis na praça de São Pedro neste domingo (18).

No domingo passado, pela primeira vez em seu pontificado, seguindo o conselho de seu médico pessoal e enfermeiro, o papa rezou a oração mariana em privado no apartamento do décimo andar do Gemelli.

Confira também: