Os frades franciscanos de Pádua, Itália, anunciaram o programa das celebrações da festa de santo Antônio amanhã, 13 de junho, que serão transmitidas através do Facebook.

A programação começa às 5h30 (00h30 no horário de Brasília) com a abertura da basílica e a saudação do reitor, frei Antonio Ramina.

Às 6h será celebrada a primeira missa e, às 8h, haverá um diálogo ao vivo com o padre Fabio Turrisendo, um dos frades da basílica.

Às 10h será celebrada a segunda missa e às 13h será transmitida a oração junto ao túmulo do santo com o padre Giancarlo Zamengo. Às 13h10 será abençoado o tradicional pão de santo Antônio.

Às 17h será celebrada a terceira missa; e às 18h haverá uma procissão solene com a imagem e relíquias sagradas de santo Antônio de Pádua.

Às 20h10 (hora local) será feita uma segunda oração junto ao túmulo do santo com o padre Zamengo; e às 22h30 a basílica será fechada, após a despedida de frei Antonio Ramina.

Os frades dizem que aqueles que assistirem à transmissão poderão participar com três ações concretas: escrever uma oração que será impressa e colocada no túmulo de santo Antônio; acender uma vela virtual; e enviar alguma doação para suas obras de caridade.

Para acompanhar as celebrações, basta entrar em: https://www.facebook.com/fratidisantantoniodipadova/

Confira também: