Várias associações e pessoas de diferentes partes do mundo pedem para se unir em oração por Sergio Rico González, goleiro do PSG gravemente ferido após um acidente com um cavalo em fuga durante a peregrinação a Nossa Senhora do Rocio, Espanha, no fim de semana.

O acidente ocorreu no domingo (28) quando Rico participava de uma peregrinação em Huelva, no sul da Espanha, após o PSG ter conquistado o título da Ligue 1 francesa.

Um comunicado da família do goleiro diz que Sergio Rico "ia para a missa pontifícia ao lado da ermida quando sofreu um infortúnio por causa de uma carroça com mulas e um cavalo em fuga que o atingiu".

"Sergio está em boas mãos, lutando para se recuperar enquanto recebe os melhores cuidados de toda a equipe médica do Hospital Nossa Senhora do Rocio" em Sevilha, acrescenta o texto.

O PSG escreveu um tuíte no domingo (28) dizendo que soube do “acidente envolvendo seu jogador Sergio Rico e que está em contato constante com seus familiares. Toda a comunidade vermelha e azul oferece todo o apoio a eles”.

A publicação tem muitas respostas, várias das quais oferecem orações pelo goleiro.

A Irmandade da Soledad de Jerez, Espanha, também se uniu ao pedido de oração pelo jogador.

“O Conselho Diretor de nossa Irmandade pede a todos os irmãos uma oração pela recuperação do goleiro sevilhano Sergio Rico, que colaborou com nossa Irmandade na obra de caridade #elBrindisdelaSoledad e que sofreu um traumatismo”, escreveu a irmandade em sua conta no Twitter.

 

Alba Silva, mulher de Rico, publicou uma mensagem no Instagram ontem (30): "Não me deixe sozinha meu amor porque juro que não posso, nem sei viver sem você. Esperamos você minha vida, te amamos muito”.

O grupo Jovens Católicos também pediu orações pelo goleiro do PSG: "Pedimos à Santíssima Virgem do Rocío que rogue por ele, dê consolo à sua família e que se recupere do acidente fatal".

Confira também: