“Jesus está sempre ao nosso lado para nos dar esperança. Sempre, mesmo nos momentos da doença, mesmo nos momentos mais dolorosos, mesmo nos momentos mais difíceis: o Senhor está ali”, disse o papa Francisco ontem (29) ao receber em audiência um grupo de crianças da Clínica de Câncer de Wroclaw, Polônia, na sala adjacente da Sala Paulo VI.

“Quantas vezes na vida nos encontramos na situação de não ter forças para continuar. Mas vocês nunca estão sozinhos! Jesus está sempre perto e lhes diz: 'Vai, vai, vai em frente! Eu estou com você'. 'Pego você pela mão', diz Jesus, como quando vocês eram crianças aprendendo a dar os primeiros passos”, disse o papa às crianças.

“Deus os ama, queridos filhos. São amados por Ele: querem ser apóstolos do amor de Deus na Igreja e no mundo? Jesus também precisa de vocês para este testemunho. Confia-lhes os seus planos e pergunta-lhes: querem ser meus apóstolos do amor de Deus? Respondam-lhe 'sim' com entusiasmo e levem aos outros a alegria do amor de Deus”, disse.

O papa recordou que Nossa Senhora também está perto deles e os acompanha com sua ternura maternal.

"Se alguém se vê sozinho e se sente abandonado, não esqueçamos que Nossa Senhora está sempre perto, especialmente quando sentimos o peso da doença com todos os seus problemas", disse.

"Ela está ali perto, como esteve ao lado do seu Filho Jesus quando todos o abandonaram. Maria está sempre presente, ao nosso lado, com a sua ternura maternal", concluiu.

Confira também: