O Caminho de Santa Dulce dos Pobres, novo roteiro de turismo religioso da cidade Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina (BA) foi inaugurado no sábado (27). O objetivo é ajudar os peregrinos a conhecer um pouco mais a vida e obra da primeira santa brasileira.

O roteiro possui 7,5 quilômetros de peregrinação. Começa no assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista do Tupim e percorre uma área ecológica banhada pelo rio Paraguaçu. Dentro do percurso, há 14 paradas para orações que são motivadas por frases e ensinamentos da irmã Dulce. A peregrinação termina na Praça do Cruzeiro, às margens da barragem Bandeira de Melo, local de devoção a santa.

O roteiro de turismo religioso em homenagem a santa Dulce foi proposto pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e implantado pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, com capacitação profissional e sinalização turística da Secretaria de Turismo (Setur) do Estado da Bahia.

"A nossa perspectiva é que cada vez mais o turismo religioso se expanda por todo estado, fortalecendo os destinos que abrigam manifestações da fé do povo baiano", disse a assessora técnica da Setur-BA, Ilnah Oliveira.

Para o representante da Osid, Márcio Didier, "toda iniciativa que propaga a fé” enche o “coração de alegria e é de grande importância para a igreja católica”.

 

 

Confira também: