A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vinda de Belém (PA) chegou hoje (26) às 10h, ao Aeroporto de Goiânia (GO) para a 7ª edição do evento mariano Totus Tuus, que acontece amanhã (27), no Ginásio Goiânia Arena.

Depois que chegou ao solo goiano, a imagem seguiu em carreata até a catedral de Goiânia, onde ficará para veneração até a noite. Amanhã, às 15h30, a imagem peregrina chega ao encontro Totus Tuus. Após o evento ela irá para a paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia I, em Goiânia, e ficará exposta durante as celebrações das missas de domingo (28) e depois ela retorna para Belém.

O termo Totus Tuus significa Todo Teu e ficou mais conhecido pelo lema do pontificado do papa João Paulo II, devido sua particular devoção e consagração a Virgem Maria. O encontro goiano que leva este título foi criado pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, sacerdote da Congregação São Pedro ad Vincula, pároco paróquia Nossa Senhora da Assunção e presidente da Associação Assunção, grupo vocacionado que pertencente a paróquia onde ele é responsável.

O evento é uma organização da Associação Assunção junto a arquidiocese de Goiânia e a paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Segundo a organização do encontro, este é o maior evento mariano do Centro-Oeste e a cada ano comemora um título de Nossa Senhora, atraindo fiéis de várias cidades do país, que organizam caravanas para irem ao evento. Em 2022, cerca de 15 mil fiéis participaram do encontro que teve a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vinda de Fátima, Portugal.

Neste ano, com a vinda da imagem de Nossa Senhora de Nazaré os fiéis poderão ter uma experiência com o Círio de Nazaré, uma devoção que ocorre há mais de dois séculos, todos os anos, tradicionalmente no mês de outubro em Belém, no Pará.

O evento será gratuito e terá palestras, missa com a presença do arcebispo de Goiânia, dom João Justino, momentos de oração e música católica. Começa às 11h e termina às 20h com o show do cantor católico, Thiago Brado.

Mais informações nas redes sociais do encontro.

 

 

Confira também: