Segundo informou a sala de imprensa da Santa Sé, o papa Francisco apresentou um estado febril e por isso foi obrigado a cancelar as audiências da manhã de hoje (26).

“Devido a um estado febril, o papa não teve audiências esta manhã”, foi a breve explicação dada pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Na manhã de hoje (26), os jornalistas credenciados à Santa Sé não receberam a agenda do papa e o motivo foi comunicado só à tarde.

O papa Francisco participou ontem (25) de um encontro com os jovens da fundação Scholas Ocurrentes, onde estava animado e muito ativo.

O papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, no final de março, devido a uma bronquite.

Na ocasião, a sala de imprensa disse que “o papa Francisco se queixou de alguma dificuldade respiratória nos últimos dias”.

Durante a coletiva de imprensa no voo de volta a Roma após sua viagem apostólica a Budapeste, Hungria, o papa falou sobre seu estado de saúde.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“O que eu tive foi um forte mal-estar no final da audiência de quarta-feira, não tive vontade de almoçar, fiquei um pouco deitado, não perdi a consciência, mas sim, tive uma febre muito alta e às três da tarde o médico me levou imediatamente ao hospital", disse.

Embora as comunicações oficiais tenham falado de bronquite, o papa esclareceu que teve "uma forte pneumonia aguda, na parte inferior do pulmão, mas graças a Deus, posso lhes dizer, o corpo reagiu bem. Graças a Deus. Foi isso que eu tive".

Confira também: