A igreja Nossa Senhora da Ajuda, no centro histórico de Salvador (BA), foi arrombada e roubada na madrugada de hoje (18). Essa foi a terceira vez que o templo foi alvo de criminosos em cinco dias. Outras invasões aconteceram nos madrugadas de domingo (14) e segunda-feira (15), sendo que nesta última, as hóstias consagradas foram levadas.

Em nota, a arquidiocese de Salvador (BA) disse que no roubo de hoje, “não houve profanação à Eucaristia”, já que o templo estava fechada e “sendo preparado para a Santa Missa com o Ato de Desagravo”, que será celebrada amanhã (19), às 12h30.

No roubo de hoje, “foram levadas uma televisão, um ventilador e o dinheiro que estava na caixa coletora, depositado como doação espontânea pelos fiéis”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia Territorial e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Segundo o site Correio, a igreja da Ajuda foi invadida por um homem na madrugada de domingo, por volta das 5h. O indivíduo fez um buraco em uma das portas, passou cerca de dez minutos dentro do templo e levou objetos de valor. Ao sair, deixou a porta destrancada, o que facilitou uma mulher a invadir a igreja na madrugada seguinte.

Uma gravação de câmera de segurança divulgada pelo site mostra que a mulher entrou na igreja antes das 2h, arrombou o sacrário e roubou as hóstias consagradas em duas âmbulas. Ela também subiu em um banco e roubou um vaso de metal.

Os dois roubaram, além das hóstias, quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150.

Confira também: