“Jesus volta para o Pai a fim de interceder por nós, de lhe apresentar a nossa humanidade. Assim, diante dos olhos do Pai, há e sempre haverá, com a humanidade de Jesus, as nossas vidas, as nossas esperanças, as nossas feridas”, escreveu o papa Francisco hoje (18) numa mensagem no Twitter por ocasião da Solenidade da Ascensão do Senhor Jesus.

A Solenidade da Ascensão deste ano seria celebrada hoje (18), quinta-feira da sexta semana da Páscoa, quarenta dias depois da Ressurreição de Cristo, segundo o relato do Evangelho de São Lucas e os Atos dos Apóstolos da Bíblia. Em muitos lugares, como no Brasil, a festa litúrgica é transferida para o sétimo domingo da Páscoa, que neste ano será no próximo domingo (21).

Durante a Audiência Geral de ontem (17), o papa disse que este dia “nos convida a recordar o momento em que Jesus, antes de subir ao céu, confiou aos Apóstolos o mandato de levar a sua mensagem de salvação até os confins da Terra".

Francisco convidou especialmente os jovens a “acolher o mandato missionário de Cristo. Comprometam-se a colocar o seu entusiasmo a serviço do Evangelho”, pediu.

Confira também: