A Comissão Arquidiocesana para a Vida de Los Angeles e Hispanics for Life estão organizando uma grande marcha pró-vida para no dia 22 de janeiro, quando completa 33 anos da sentença do caso Roe vs Wade, que legalizou o aborto nos Estados Unidos.

Milhares de pessoas se encontrarão na Catedral de Los Angeles e partirão para o centro da cidade levando cartazes pró-vida para rezar pelo fim do aborto.

"A Corrente de Vida 2006 será uma amostra da diversidade cultural da Igreja Católica que se une para rezar no 33 aniversário da matança de nossos irmãos e irmãs não nascidos. Os hispanos em particular são em sua maioria pró-vida", assinalou Astrid Bennett Gutierrez, dirigente do Hispanics for Life.

Por sua vez o Arcebispo de Los Angeles, Cardeal Roger Mahony, declarou que "a Corrente de Vida é uma forma de proclamar que ser humano é estar chamado a defender e promover a dignidade humana". Por outro lado, o Bispo Auxiliar da cidade, Dom. Alexander Salazar indicou que "a Corrente de Vida é um dos meios mais apropriados para demonstrar nossa avaliação pela sacralidade da vida humana que ajudará a salvar a mães e bebês do aborto".

O evento começará às 14h na praça da Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles. Às 14h30 rezarão o terço na denominada Corrente de Vida que chegará até a área da rua Olvera.

Para esta atividade os participantes levarão cartazes com as mensagens "o aborto mata" e "Jesus perdoa e cura" em inglês e espanhol.

Se desejar conhecer mais do trabalho do Hispanics for Life e da marcha pela Vida de 22 de janeiro, acesse http://www.hispanicsforlife.org onde poderá ver também o vídeo "Dura Realidade" que mostra a trágica realidade do aborto.