A plataforma Cathopic anuncia um concurso para que os participantes tentem refletir da melhor forma possível, através de fotografias, a beleza de Deus na felicidade e na vida cotidiana.

Cathopic é uma plataforma e banco de imagens online que oferece recursos gráficos gratuitos e pagos de conteúdo religioso católico.

O concurso Cathopic Challenge tem como público-alvo fotógrafos, cineastas, ilustradores e artistas audiovisuais de todo o mundo.

Os participantes podem apresentar um máximo de três imagens que respondam ao tema proposto.

Segundo as regras do concurso, os participantes “devem ser criativos e encontrar formas de mostrar como Deus está presente nesses momentos de felicidade e alegria. Pode ser através da luz, das cores, das texturas ou mesmo dos gestos faciais”.

O objetivo deste concurso é “demonstrar que a beleza e a felicidade são uma manifestação do amor de Deus em nossas vidas”, diz.

A fotografia que reflita a beleza da alegria cristã e for classificada como aquela com o mais alto nível de criatividade e dificuldade receberá US$ 200.

O júri do concurso será composto por membros da Cathopic e da empresa Dimconex Media, patrocinadora do evento.

O concurso quer fortalecer a comunidade católica "aproximando os crentes à digitalização dos recursos criativos religiosos".

Segundo um comunicado, Cathopic Challenge também ajudará a facilitar a busca de "arte, fotografia, vídeos e multimídia em geral para a nova evangelização".

As imagens que participem do concurso devem ser originais e próprias, ter um tamanho mínimo de 4 MB, estar em formato JPG, refletir conteúdo católico e não incluir marcas d’água, entre outros requisitos.

O prazo de envio de fotografias através do site termina em 14 de maio de 2023.

Confira também: