O Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba (PR) e a Congregação dos padres Marianos realizam no domingo da Festa da Misericórdia, 16 de abril, a 26ª tradicional Caminhada Vocacional e a peregrinação da Festa da Misericórdia.  Essas caminhadas devocionais fazem parte das comemorações da festa da Divina Misericórdia do primeiro santuário dedicado à Divina Misericórdia no Brasil.

O domingo da Divina Misericórdia é celebrado no segundo domingo da Páscoa e foi instituído no calendário litúrgico da igreja no dia 30 de abril de 2000, pelo papa são João Paulo II. A criação deste dia vem de encontro a um pedido do próprio Cristo, em 1931, a santa Faustina Kowalska: “Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário 570).

A Caminhada Vocacional é uma tradição na capital paranaense preparada pela Congregação dos padres Marianos da Imaculada Conceição e foi idealizada no dia 4 de abril de 1996, na festa da Divina Misericórdia.

O percurso da caminhada é de 12km e os devotos de Jesus Misericordioso cantam e rezam o terço da Misericórdia durante o trajeto. Neste ano, a caminhada vocacional sairá às 6h da paróquia são Jorge, no bairro Portão em direção ao santuário da Divina Misericórdia, localizado no bairro Umbará.

A peregrinação da Festa da Misericórdia é organizada pelo padre Leonardo Mariano, do seminário Imaculada Conceição, em Curitiba (PR). O percurso da peregrinação é de 28km. Os devotos sairão às 5h, da Estrada principal da Colônia Lima do município de Mandirituba em direção ao santuário da Divina Misericórdia.

Para o padre Leonardo a peregrinação “é uma experiência de fé”. “Tenho certeza de que o coração de Jesus Misericordioso irá derramar muitas bênçãos sobre nossas vidas”, enfatizou.

Além das caminhadas devocionais à Divina Misericórdia, o arcebispo de Curitiba, dom Antônio Peruzzo irá celebrar às 10h, no santuário, uma missa com consagração das famílias, entronização e bênção dos quadros de Jesus Misericordioso.

 

Informações sobre as caminhadas:  (41) 99610-2609 ou pelo perfil: @peregrinosdamisericordi.

 

Confira também: