A diocese de Blumenau (SC) se solidarizou com as vítimas do ataque a uma creche da cidade, que deixou quatro crianças mortas. “Manifestamos ainda a certeza de que o Pai do céu já acolheu essas crianças, tão cruelmente assassinadas, no seu Reino de plena alegria”, diz nota assinada pelo bispo Rafael Biernaski.

Na manhã de hoje, um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, uma unidade de ensino particular. Segundo a polícia, ele pulou o muro e começou a atacar as crianças com uma machadinha. Quatro crianças entre 4 e 5 anos foram mortas. Outras cinco ficaram feridas.

Após o ataque, o homem, identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, se entregou o Batalhão da Polícia Militar.

A polícia está investigando se há outras pessoas envolvidas no crime. Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado on-line.

A prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de 30 dias por causa do ataque à creche.

Em nota, a diocese de Blumenau se solidarizou com “com professores, pais, familiares, amigos, que sofreram tão lamentável provação” e manifestou o “reconhecimento” aos “governantes e órgãos de segurança que imediatamente tomaram as devidas providências para minorar a dor de tantas pessoas”.

“Invocamos a proteção divina sobre todas as nossas crianças e adolescentes e as escolas que frequentam”, concluiu a nota.

Confira também: