Christo Jivkov, ator búlgaro que interpretou são João no filme de Mel Gibson "A Paixão de Cristo", morreu no último sábado (1º) em Los Angeles, EUA, na véspera do Domingo de Ramos.

Jivkov, de 48 anos, morreu em 1º de abril depois de uma longa batalha contra o câncer de pulmão, segundo a Red Carpet Films, produtora de filmes búlgara cofundada pelo ator.

“Hoje perdemos o nosso querido amigo e querido colega Christo Jivkov, um dos fundadores de Red Carpet. Não há palavras para descrever a dor dessa perda. Jamais esqueceremos você”, disse a empresa num comunicado publicado no Facebook.

Segundo o site Internet Movie Database (IMDb), o ator iria repetir o seu papel como são João em A Ressurreição, continuação de A Paixão de Cristo que estrearia em 2024. O filme ainda não começou a ser gravado.

Jivkov nasceu em 18 de fevereiro de 1975 em Sofia, Bulgária, e se especializou em direção de cinema na Academia Búlgara de Cinema e Teatro.

Sobre o filme A Ressurreição de Mel Gibson

A sequência de A Paixão de Cristo deve ser filmada em 2023 e será sobre os três dias imediatamente depois da ressurreição de Jesus.

O filme será dirigido e produzido por Mel Gibson.

Jim Caviezel interpretará Jesus de novo. Também estão no elenco Maia Morgenstern como a Bem-Aventurada Virgem Maria e Francesco De Vito como o discípulo Pedro.

“A Paixão de Cristo” arrecadou mais de US$ 612 milhões em todo o mundo, com um orçamento de produção de US$ 30 milhões. É um dos filmes independentes de maior sucesso da história.

Foi o primeiro filme classificado como R (restrito e 18+) na América do Norte a arrecadar tanto dinheiro. O filme teve três indicações ao Oscar.

Confira também: