A diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), elevou a santuário a igreja Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. É o primeiro santuário mariano da região Sul Fluminense e o segundo da diocese.

Segundo o Código de Direito Canônico nº 1230, um santuário é “a igreja ou outro lugar sagrado aonde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação do Ordinário do lugar”.

A igreja Nossa Senhoras das Graças foi criada no dia 9 de abril de 1958. O novo santuário tem missas diárias e de segunda a sexta às 12h15, o bispo de Barra do Piraí, dom Luiz Henrique da Silva Brito preside a celebração.

O reitor do novo santuário, padre Alexandre da Silva Melo afirmou que, “com o santuário da Medalha Milagrosa, os fiéis poderão contar com um espaço de maior devoção, oração e também, experimentar de uma forma mais profunda a intercessão materna de Nossa Senhora em suas vidas”.

Na tradição da igreja, os santuários são locais “especiais de oração, peregrinação e busca dos sacramentos”, disse o reitor.

Para o bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, ter um novo santuário na diocese é “um momento histórico”.

“Dignifiquem o local com uma vida santa, um compromisso de combater o bom combate na fé, acolhendo a Palavra de Deus”, pediu o bispo aos fiéis. “Ao frequentarmos o santuário, temos um compromisso de amor e fidelidade autêntico e profundo na busca pelo bem” e é preciso “reavaliar, nossas atitudes e ações ao entrarmos nesta casa de Deus”, disse dom Luiz Henrique.

 

 

Confira também: