“O retiro ou dias de exercícios espirituais é sempre um momento importante para pararmos as nossas atividades corriqueiras e falarmos com Deus. Sempre podemos sair diferentes do modo que entramos num retiro, ou seja, após o retiro algo em nós deve ser mudado. Após o retiro de Carnaval, devemos sair mais leves e preparados para bem celebrarmos o tempo quaresmal”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta.

 

Em um artigo sobre retiros de Carnaval, o arcebispo convidou todos os fiéis, especialmente os jovens, a “fazer o retiro espiritual em preparação à Quaresma, a fim de morrer para o pecado e renascer para uma vida nova em Deus”.

 

“Que a alegria do Senhor nos contagie durante esse período de Carnaval e possamos ter um santo tempo quaresmal para podermos celebrar o grande mistério da nossa fé, que é a paixão, morte e ressurreição do Senhor”, conclui dom Orani.

 

Neste Carnaval, dom Orani vai celebrar missas em quatro retiros da capital fluminense. Amanhã (18), vai ao Retiro Rebanhão 2023, da Canção Nova, na Casa de Evangelização, localizada na rua Barão de São Borja, 61, no Méier. No domingo (19), dom Orani celebrará missas no Centro de Estudos do Sumaré, em Rio Comprido, às 9h, e no Retiro de Carnaval Renascer, da Comunidade Shalom, no CCSP Cardeal Orani Tempesta, um centro cultural em Irajá, às 18h. Na terça-feira (21), o cardeal celebrará missa às 16h30 no Retiro Rio de Água Viva, da Renovação Carismática Católica, no centro de convenções Expo Mag, no Estácio.

Confira também: