No domingo (12) a Pringles exibiu um comercial durante o Super Bowl que, talvez de forma acidental, continha uma mensagem pró-vida.

O comercial mostrava um avô segurando uma ultrassonografia de um bebê com uma lata de Pringles presa na mão.

O início do comercial mostra uma criança com a mão presa em uma lata de Pringles, algo que acontece com frequência por causa do design fino e cilíndrico da lata. Ao vê-lo, seu avô lhe diz: "Não se preocupe, isso acontece aos melhores".

“Sério?”, pergunta o neto.

O avô continua dizendo que a mesma coisa acontece com os “cirurgiões, juízes, equipes de terra do aeroporto” e, finalmente, “até mesmo ao seu priminho Timmy”, cuja imagem aparece claramente no ultrassom com a mão dentro de uma lata de Pringles.

Os pró-vida comentaram a imagem do ultrassom, que apareceu com destaque no evento televisivo mais visto da América, por chamar a atenção para a humanidade dos nascituros, mesmo tendo uma montagem de uma lata de Pringles.

Kathryn Jean Lopez, da National Review, elogiou o anúncio, agradecendo a Pringles no Twitter: "Eu o chamo oficialmente de anúncio pró-vida de Pringles".

Terrisa Bukovinac, ativista pró-vida e fundadora do Progressive Anti-Abortion Uprising, tuitou que "Pringles continua a tradição de humanizar bebês prematuros com um anúncio de batatas fritas no Super Bowl".

O tuíte de Bukovinac faz referência a um anúncio do Super Bowl de 2016 que mostrava uma ultrassonografia de um bebê tentando pegar uma tortilla de Doritos da mão de seu pai.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Na época, muitos elogiaram o anúncio por ter um fundo pró-vida.

A organização pró-aborto NARAL Pro-Choice America validou ainda mais essas alegações ao condenar o comercial de Doritos por usar a "tática antiaborto de humanizar fetos".

Intencionalmente ou não, a humanidade dos nascituros pode ser vista toda vez que uma ultrassonografia ou imagem de ultrassom é mostrada. E o anúncio da Pringles mostrou a humanidade dos nascituros para os cerca de 115 milhões de telespectadores do Super Bowl.

“Vamos comprar Pringles hoje e escrever para eles para agradecê-los por mostrar o ultrassom no Super Bowl”, disse Kathryn Jean Lopez.

Confira também: