O papa Francisco enviou ajuda financeira aos afetados pelo forte terremoto que atingiu grande parte da Turquia e da Síria em 6 de fevereiro e deixou mais de 40 mil mortos.

Através do dicastério da Caridade, o papa Francisco enviou uma primeira ajuda financeira à população síria para enfrentar as consequências do terremoto, uma tragédia que se soma às contínuas guerras que afetam o país.

A Esmolaria Apostólica vai enviar 10 mil camisetas térmicas que serão entregues a um campo de refugiados em Iskenderum, cidade da Turquia gravemente afetada pelo terremoto.

Junto com essas camisetas que protegerão do frio as milhares de pessoas que ficaram desabrigadas, o governo italiano e outras organizações também enviam ajuda aos afetados em um navio que partiu hoje (15) da cidade italiana de Nápoles para o campo de refugiados de Kilis.

Devido à guerra na Síria, este campo de refugiados, localizado a 60 km da cidade síria de Aleppo, foi ampliado para acomodar cerca de 60 mil refugiados que fogem da violência em seu país.

Desde que o terremoto de magnitude 7,8 atingiu grande parte do sul da Turquia e do norte da Síria, o papa Francisco mostrou sua proximidade com as vítimas e fez um chamado à ajuda internacional.

No Ângelus de domingo (12), o papa Francisco disse que viu com grande tristeza as imagens devastadoras que chegam de ambos os países e disse que continua rezando por todas as famílias e vítimas desta tragédia.

Confira também: