Dom Juarez de Souza da Silva foi nomeado bispo de Teresina (PI) hoje (4). Dom Juarez, até o momento bispo de Parnaíba (PI), substitui dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, que renunciou por idade.

O novo arcebispo de Teresina (PI, nasceu em 30 de junho de 1961, Cabeceiras do Piauí (PI). Cursou bacharelado em Filosofia e Teologia no seminário maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina (PI), também cursou Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (UECE), e é mestre em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, na Itália.

Em 1994, foi ordenado padre na igreja Nossa Senhora da Conceição, em Barras (PI). No dia 17 de maio de 2008, sagrou-se bispo na catedral Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras (PI). No dia 6 de janeiro de 2016, foi nomeado bispo coadjutor da diocese de Parnaíba (PI). No dia 24 de agosto de 2016, tornou-se bispo de Parnaíba (PI), após o papa Francisco acolher a renúncia de dom Alfredo Schaffler. Expressando a finalidade de sua missão, escolheu para seu lema episcopal: Ut vitam habeant, “Para que tenham vida” (Jo 10,10).

Até o momento, dom Juarez é presidente do regional Nordeste 4 da CNBB e bispo referencial da Catequese no regional. E será o oitavo arcebispo de Teresina (PI).

 

Confira também: