Muitos fiéis das paróquias de Roma estão rezando pela saúde do papa emérito Bento XVI.

A paróquia romana de Santa Maria Consolatrice al Tiburtino, em Roma, da qual foi titular o então cardeal Joseph Ratzinger, reza especialmente por sua saúde.

Segundo a imprensa local, uma grande faixa branca foi colocada do lado de fora da igreja com uma fotografia de Bento XVI e as palavras "Sua casa reza por você".

Ratzinger tomou posse do título cardinalício desta paróquia em 15 de outubro de 1977.

Depois de sua eleição como papa, Bento XVI escolheu precisamente a igreja de Santa Maria Consolatrice al Tiburtino para a sua primeira visita a uma paróquia romana, em 18 de dezembro de 2005.

Durante esta visita, o papa Bento XVI disse em vários momentos que se sentia "em casa", disse o padre Luigi Lani.

O cardeal Ratzinger concedeu os sacramentos da primeira comunhão, crisma e matrimônio em diferentes ocasiões, de modo que “existe um vínculo profundo” com muitos dos paroquianos.

O padre italiano informou que, durante esses anos, Bento XVI enviou mensagens. A última foi em maio passado, na qual enviou um presente com um cartão que dizia: "À minha principal paróquia com uma memória sempre viva".

No final da audiência geral de quarta-feira (28), o papa Francisco pediu orações pelo papa emérito, de 95 anos, porque ele está "muito doente".

Pouco depois, a Santa Sé informou que o papa Francisco havia visitado Bento XVI no mosteiro Mater Ecclesiae porque seu estado de saúde havia piorado nas últimas horas.

Confira também: