“Peçamos a Jesus recém-nascido a novidade de um coração capaz de perdoar: a força para rezar por aqueles que nos feriram e para dar passos de abertura e de reconciliação”, disse o papa durante a oração do Ângelus de hoje (26), festa de santo Estêvão mártir.

Descrevendo três virtudes fundamentais do primeiro mártir cristão, Francisco falou da importância do perdão, graças ao testemunho de santo Estêvão que “no momento da morte” imitou o exemplo de Jesus e “perdoou seus assassinos”.

O papa encorajou a “melhorar nosso testemunho através da caridade para com nossos irmãos e irmãs, da fidelidade à Palavra de Deus e do perdão”.

“É o perdão que diz se realmente praticamos a caridade para com os outros e se vivemos a Palavra de Jesus”, disse o papa.

Para o papa, “o 'perdão' é na verdade, como a própria palavra indica, um dom maior, um dom que damos aos outros porque pertencemos a Jesus, somos perdoados por Ele”.

"Eu perdoo porque fui perdoado e nós esquecemos disso", acrescentou.

“Que o Senhor nos dê esta graça. Que Maria, Rainha dos mártires, nos ajude a crescer na caridade, no amor à Palavra e no perdão”, concluiu o papa.

Pouco depois, Francisco escreveu este ensinamento também através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

 

Confira também: