O Arcebispo de Colônia, Card. Joachim Meisner, enviou em missão a vários milhares de "Sternsingern”, crianças vestidas como os Reis Magos, que percorrem as casas de porta em porta para arrecadar fundos que serão destinados a ajudar crianças pobres do mundo inteiro.

Durante a tradicional celebração do envio, o Cardeal Meisner recordou às crianças que elas “assumiram uma missão em prol de muitas crianças pobres na América do Sul, para quem vocês arrecadarão muitos euros, segundo o modelo dos três Reis Magos que levaram ao Menino Jesus oro, incenso e mirra”. Seguidamente, os milhares de meninos e meninas de mais de 750 grupos e comunidades desta arquidiocese saíram às ruas.

O mesmo fizeram muitas outras dioceses alemãs, apoiando esta tradicional iniciativa, organizada pela Liga da Juventude Católica Alemã e a agência Kindermissionswerk “Die Sternsinger”, que fruto do esforço de dezenas de milhares de crianças e da caridade de milhões de cidadãos, arrecadaram na campanha de 2005 a cifra recorde de 47,7 milhões de euros.

O país exemplo escolhido para a campanha deste ano é o Peru, onde devido à situação de pobreza, quase dois milhões de crianças se vêem obrigadas a trabalhar. O lema da Campanha 2006 é “As crianças o conseguem!”.

Com os recursos reunidos, serão realizados três mil projetos em 100 países, em benefício da infância necessitada.

Esta campanha se inspira na história bíblica dos três Sábios do oriente que se dirigiram para Presépio a adorar ao Menino Jesus. Todos os anos na Festa da Epifania em 6 de janeiro, os “Sternsingern” percorrem as cidades alemãs e escrevem nas portas das casas “C+M+B” assim como o número do ano. As letras correspondem à frase em latim "Christus mansionem benedicat" (Cristo abençoe esta casa), e ao mesmo tempo corresponde às iniciais dos três Reis em alemão: Caspar, Melchior e Balthasar.