Dom Geraldo de Paula Souza foi ordenado bispo auxiliar de Niterói em cerimônia no Santuário Nacional de Aparecida ontem (20).

O arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, foi o ordenante principal.

Nascido em Assaí (RS) em 1961, dom Geraldo de Paula Souza foi nomeado bispo pelo papa Francisco em 19 de outubro deste ano. Ele é padre desde 1992.

“Deus lhe deu a direção e a vontade de andar, e o senhor andou e foi fiel. Hoje, solenemente, Deus arremata a obra iniciada há 61 anos. Arremata para um novo recomeço, em uma nova estrada, com uma nova missão. Com a Sagração Episcopal, o senhor recebe a plenitude do sacramento da ordem, com a missão de santificar, ensinar e governar em comunhão hierárquica com o sucessor de Pedro e demais membros do Colégio Episcopal. Essa nova missão será vivida com um novo povo. O povo de Deus da nossa querida Arquidiocese de Niterói”, disse dom José Francisco durante a homilia na cerimônia de ordenação.

Nascido na cidade gaúcha de Assaí em 1 de novembro de 1961, dom Geraldo de Paula Souza dedicou boa parte de sua vida sacerdotal à atuação como missionário redentorista.

Confira também: