Que este Natal “seja uma ocasião para que todos possam descobrir e experimentar o quanto Deus ama o homem, todo ser humano!", disse o papa Francisco no sábado (10), ao receber um grupo de bombeiros italianos e seus familiares na Sala Paulo VI do Vaticano.

Em seu discurso, o papa destacou que o Natal é a festa que sintetiza os valores de “proximidade, compaixão, ternura, solidariedade, serviço, fraternidade”.

O papa Francisco refletiu sobre a parábola do Bom Samaritano e agradeceu aos bombeiros pelo empenho e dedicação, mesmo arriscando a vida.

O valor do Natal de Cristo "nos foi revelado não escrito em um código para ser observado, mas escrito na carne do Filho do homem, Jesus".

“Esta é a novidade cristã que nunca deixa de nos surpreender: Deus veio para nos salvar, e se fez homem como nós”, disse ele.

O papa comparou-o ao trabalho dos bombeiros e recordou que Jesus Cristo “veio para nos socorrer no perigo e o fez da maneira mais radical, sabendo que tinha que dar sua vida para nos salvar".

“Ele é o Bom Samaritano da humanidade”, acrescentou o papa.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Antes de concluir, o papa renovou sua gratidão pelo valioso serviço dos bombeiros à comunidade e recordou as recentes inundações em uma área da ilha de Ischia, assim como as numerosas e prolongadas intervenções para socorrer as vítimas do terremoto.

Finalmente, Francisco confiou os bombeiros à sua padroeira, santa Bárbara, e pediu a intercessão de Nossa Senhora.

Confira também: