Vaticano, 9 de dez de 2022 às 10:23
Os Jardins Vaticanos têm muitas fontes e esculturas, entre elas, há uma imagem de são Juan Diego, cuja memória a Igreja católica celebra hoje (9), com Nossa Senhora de Guadalupe gravada em sua tilma, um tipo de manta típica da região de origem do santo indígena mexicano.
A escultura do santo é uma estátua de mármore branco que representa o então arcebispo frei Juan de Zumárraga em frente a são Juan Diego, que lhe mostra a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe impressa em cores em sua tilma.
Esta escultura da Virgem de Guadalupe com são Juan Diego foi colocada em 14 de outubro de 1939 e ao longo dos anos os papas, junto com muitos peregrinos e devotos de Guadalupe rezaram diante desta imagem mariana.
San Juan Diego junto a la Virgen de Guadalupe en los Jardines Vaticanos. https://t.co/moiJSvNFVU #SanJuanDiego Foto: @mercedesdelat pic.twitter.com/GTrxiEVn00
— Mercedes De la Torre (@mercedesdelat) December 9, 2022
As pessoas que visitam os Jardins Vaticanos também podem venerar a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que fica dentro de uma reprodução exata da Gruta em que apareceu na França.
O papa Pio XI designou santa Teresinha do Menino Jesus como "Santa Guardiã dos Jardins" em 1927.
Em julho de 2013, o papa Francisco abençoou um novo monumento a são Miguel Arcanjo, protetor da Igreja Universal e patrono do Estado da Cidade do Vaticano, na Praça do Governo dos Jardins do Vaticano.
Durante a inauguração da grande estátua, o papa Francisco também consagrou o Estado da Cidade do Vaticano a são José e são Miguel Arcanjo. O papa Emérito, Bento XVI, também participou da cerimônia.
Confira também:
Por que a canonização de são Juan Diego, vidente da Virgem de Guadalupe, foi importante? https://t.co/ZKRvLnbFNn
— ACI Digital (@acidigital) December 9, 2022