“Na véspera da Festa da Imaculada Conceição, queremos pedir a graça de buscar em tudo, e acima de tudo, a vontade de Deus”, disse o papa Francisco aos fiéis de língua portuguesa na audiência geral de hoje (7).

"Enquanto Eva se deixara seduzir desobedecendo a Deus, a Virgem Maria deixou-Se persuadir pelo Anjo a obedecer: «Faça-se em mim segundo a tua palavra». Tornou-se assim Causa da nossa Salvação, dando-nos o Salvador... e foi Natal", continuou o papa.

Francisco exortou a imitar Maria para preparar “os nossos corações para acolher e oferecer Jesus, no Natal”.

Aos fiéis de língua francesa presentes na sala Paulo VI, o papa disse para pedir “por intercessão da Virgem Maria a graça de poder tomar boas decisões para levar uma vida de santidade sob o olhar de Deus e no amor ao próximo”.

Francisco animou os peregrinos de língua espanhola a pedir “à nossa Mãe que nos ajude a tomar boas decisões e a cumpri-las, para maior glória de Deus e bem do próximo”.

Por fim, na saudação aos fiéis de língua italiana, o papa disse: "Amanhã é um belo dia, é a solenidade da Imaculada Conceição, com o olhar voltado para a Virgem Maria, sejam sempre ousados em promover os valores do espírito”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“A ela, nossa mais doce mãe, pedimos conforto para todos aqueles que são provados pela brutalidade da guerra, especialmente para a Ucrânia martirizada. Rezemos por este povo mártir que sofre tanto ", concluiu o papa Francisco.

Confira também: