Hoje, Solenidade de Todos os Santos, celebra-se em Roma a 14ª edição da Corrida dos Santos, evento promovido pelos missionários de Dom Bosco para apoiar diversos projetos de solidariedade.

A Corrida dos Santos é um evento esportivo de solidariedade que acontece na capital italiana todo dia 1º de novembro. Os lucros deste ano irão para os missionários salesianos, que trabalham há anos para permitir que as crianças do Congo possam ir à escola.

A prova de 10 km começa e termina na praça de São Pedro, no Vaticano, e o objetivo desta edição é ajudar as crianças pobres de Tshikapa, cidade no sudoeste da República Democrática do Congo.

Desde 2013, os salesianos vêm trabalhando para melhorar a situação escolar das crianças desfavorecidas nesta cidade, onde a população continua enfrentando o desafio do acesso à alimentação, serviços de saúde, água potável, moradia, fornecimento de energia e educação.

 

Por isso, os salesianos pretendem construir uma escola para que as crianças de 6 a 13 anos possam ter uma educação de qualidade, combatendo a exploração e o trabalho infantil.

Os milhares de participantes, de 36 países diferentes, percorrem as ruas e praças de Roma para apoiar este projeto, promover os valores do esporte e dar visibilidade ao Dia de Todos os Santos.

No Ângelus de hoje (1º), o papa Francisco agradeceu aos participantes por sua presença nesta corrida, que é para ele uma “bela iniciativa”.

Confira também: