O padre Francisco de Oliveira Vidal foi nomeado bispo de Alagoinhas (BA) hoje (27). A diocese de Alagoinhas estava vacante desde 13 de janeiro do ano passado, quando dom Paulo Romeu Dantas Bastos foi transferido para a diocese de Jequié (BA).

Monsenhor Francisco de Oliveira Vidal nasceu no dia 28 de abril de 1964 em Rio Pomba (MG). Em 1980 entrou no seminário Nossa Senhora do Rosário, na diocese de Caratinga (MG), onde cursou o seminário menor. Estudou Filosofia no seminário maior Nordeste Minas, na diocese de Teófilo Otoni (MG) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Em 1º de maio de 1988, foi ordenado sacerdote em Governador Valadares (MG). Na diocese foi pároco de Nossa Senhora de Fátima, vigário paroquial em Ilha, pároco em Vila Isa, coordenador diocesano da pastoral familiar, reitor do seminário de filosofia, coordenador da escola diaconal, membro do conselho presbiteral, do colégio dos consultores e do conselho administrativo, professor do seminário diocesano, pároco da catedral e coordenador diocesano da pastoral.

Em 2002 fez mestrado em teologia moral na academia Alfonsiana, Pontífica Universidade Lateranense de Roma.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

Confira também: