O ex-senador e candidato a deputado estadual (PT-SP) entregou ao papa Francisco um livro de sua autoria. E em tom de galhofa, Francisco perguntou: “Trouxe o livro, mas não trouxe uma cachaça?”

Em sua rede social, Suplicy falou: “Quem diria que um dia o @Pontifex_es iria me cobrar uma cachaça. Foi o que aconteceu hoje, no final do ‘Encontro da Economia de Francisco e Clara’, em Assis, na Itália, quando encaminhei a ele meu livro 'Renda Básica de Cidadania, a saída é pela porta'.

Foi a terceira vez que o papa associou brasileiros a cachaça.

A primeira vez foi em 26 de maio do ano passado. O padre João Paulo Souto Victor, da diocese de Campina Grande (PB), pediu orações pelos brasileiros. "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", respondeu Francisco. Em resposta, na audiência de 6 de agosto deste ano, o papa recebeu de presente uma garrafa de cachaça da, Cristina Chaim, respondendo a brincadeira do ano anterior com os dizeres: "Muita oração e pouca cachaça".

Em 24 de agosto deste anos perguntou à jornalista brasileira Maria Beltrão em uma audiência: “Tenho uma dúvida: cachaça é água?”

 

 

Confira também: