O Movimento pela Vida (Movida) realizou na quarta-feira (14), em Fortaleza (CE), um encontro com candidatos para a assinatura de um termo de compromisso pró-vida, caso eleitos. Participaram cerca de 15 candidatos aos cargos de senador, deputado estadual e federal e governador.

O termo de compromisso faz parte da campanha ‘A vida depende do seu voto’, promovida pelo Movimento Brasil sem Aborto. Ao assinar o documento, o político se compromete, se for eleito, a apoiar projetos que defendam o nascituro, a implementar políticas públicas de apoio à mulher, especialmente durante o período gestacional e na primeira fase da infância, além de se opor a qualquer política pública a favor do aborto.

“Nosso objetivo é que os candidatos que defendem a vida desde a concepção até o seu declínio natural se comprometam com políticas contra a legalização do aborto”, disse o coordenador do Movida, Fabiano Farias.

Para Farias, “nesse período eleitoral é nosso dever orientar os eleitores sobre a importância de incluírem a pauta sobre a defesa da vida nos critérios de escolha dos candidatos”.

Os candidatos que desejem aderir à campanha “A vida depende do seu voto” podem acessar o termo de compromisso através do site http://www.brasilsemaborto.org. Segundo o Movimento Brasil sem Aborto, no domingo (18) será divulgada a primeira lista com o nome dos candidatos que já assinaram o termo de compromisso de defesa da vida.

Confira também: