Em Ozernoye, Cazaquistão fica o Santuário de Nossa Senhora da Paz, o único santuário mariano da Ásia Central. À Virgem se atribui um milagre que salvou a vida de muitas pessoas.

O reitor do santuário, padre Mariusz Stawasz, disse à EWTN, grupo de comunicação católico a que pertence ACI Digital, que, durante a Segunda Guerra Mundial, as pessoas rezavam pela intercessão de Nossa Senhora para acabar com a fome em Ozernoye.

Em 25 de março de 1941 aconteceu um milagre. De repente, as temperaturas subiram e a neve derreteu, formando um grande lago ao redor da cidade de Ozernoye.

Lago que apareceu após o milagre / EWTN

Um grande número de peixes aparecer no lago e os habitantes de Ozernoye puderam comer.

Após este milagre, a aldeia de Ozernoye tornou-se o local do único santuário mariano em toda a região da Ásia Central, incluindo a Mongólia e o Afeganistão.

Santuário de Nossa Senhora da Paz / EWTN

A igreja foi construída em 1990 e logo se tornou um local de peregrinação, especialmente para os jovens, que se reúnem todos os anos em agosto para participar de uma festa.

Desde 2014 este santuário guarda um dos 12 altares da paz, onde peregrinos vêm todos os dias do ano para rezar pela paz no mundo.

O altar da paz / EWTN

A ideia deste altar é ser uma das 12 estrelas da coroa da Mãe de Deus e teve início pela comunidade leiga Regina della Pace na Polônia. Esses altares estão distribuídos em diferentes países do mundo.

Durante sua visita ao Cazaquistão, João Paulo II quis fazer "uma peregrinação espiritual" a este santuário, e diante dos fiéis que o ouviam rezou em silêncio.

A imagem de Nossa Senhora que segura o Menino Jesus nos braços e aponta para um lago cheio de peixes, tornou-se a imagem principal da medalha feita para a viagem do papa Francisco ao Cazaquistão que vai de amanhã (12) até quinta-feira (15).

Medalha oficial da viagem apostólica do papa Francisco.

Confira também:

Mais em