A secretaria-geral das Irmãs de Jesus Salvador anunciou ontem (23) que as quatro freiras sequestradas no domingo (21) na Nigéria foram libertadas sem sofrer nenhum tipo de dano.

"Com os corações cheios de alegria, as Irmãs de Jesus Salvador desejam anunciar a libertação incondicional e segura de quatro de nossas irmãs que foram sequestradas no eixo Okigwe-UmuIoIo em 21 de agosto de 2022", diz um comunicado assinado pela irmã Zita Ihedoro, secretária-geral da comunidade.

As freiras Johannes Nwodo, Christabel Echemazu, Liberata Mbamalu e Benita Agu foram sequestradas por homens armados quando iam para a missa no eixo Okigwe-Umulolo, na rodovia Okigwe-Enugu, no estado de Imo.

“Hoje é um dia memorável para nós, por isso queremos compartilhar essa alegria com todos os homens e mulheres de boa vontade que de uma forma ou de outra contribuíram para a libertação rápida e segura de nossas amadas irmãs”, continua a mensagem.

Por fim, a irmã Ihedoro agradeceu “as orações e o apoio moral neste momento difícil”.

“Que Jesus, o Salvador a quem viemos servir, abençoe, proteja e proveja especialmente em tempos de dificuldade”.

Há poucos dias, o padre Chinedu Nwadike foi sequestrado na mesma estrada que as freiras e libertado dois dias depois.

Os sequestros de cristãos na Nigéria se multiplicaram nos últimos anos, uma situação que levou os líderes da Igreja católica a expressar grande preocupação com a segurança de seus membros e a pedir ao governo que priorize a segurança de seus cidadãos.

Confira também: