O FBI e a polícia de Longmont, Colorado, EUA, investigam um incêndio em um centro de ajuda à gravidez, que ocorreu após a anulação da sentença Roe x Wade, em 24 de junho.

O centro, Life Choices, sofreu danos causados ​​pelo incêndio e fumaça pesada, disseram as autoridades. A fachada do prédio também foi pichada com frases a favor do aborto, incluindo as palavras "Se os abortos não são seguros, você também não", pichadas de preto.

A Segurança Pública de Longmont respondeu ao incêndio no sábado às 3h17 (horário local).

O incêndio ocorreu após a decisão da Suprema Corte na sexta-feira (24) de anular os casos históricos de aborto Roe x Wade e Planned Parenthood x Casey. As igrejas católicas, centros de gravidez e grupos pró-vida estão em alerta máximo por causa de ameaças de ataques de retaliação de ativistas pró-aborto.

Num comunicado, a CEO da Life Choices, Kathy Roberts, disse que o centro está "devastado e atordoado por esse ato aterrorizante de vandalismo".

“O que esperamos que os perpetradores deste ato entendam é que um ataque a Life Choices, em última análise, não é um ataque a um partido político, mas sim um ataque àqueles que passam por nossas portas todos os dias precisando de fraldas, testes de gravidez, ultrassom, roupas, aulas de finanças e educação, apoio e muito mais”, continuou Roberts.

“É um ataque a um lugar que deveria ser seguro para mulheres, homens e suas famílias”, acrescentou.

Os investigadores pediram que lojas e vizinhos revisem seus vídeos de vigilância para detectar qualquer atividade na área entre 2h45 e 3h30. Moradores e empresas da área podem enviar um vídeo para os Serviços de Polícia de Longmont AQUI.

A Segurança Pública de Longmont também está pedindo que qualquer pessoa que possa ajudar a identificar os responsáveis ligue para (303) 774-3700 e faça referência ao relatório da polícia de Longmont #22-5219.

Confira também: