A Jornada Mundial da Juventude de Manila (Filipinas), que foi registrada nos recordes do Guiness como a maior concentração humana da história, foi imortalizada em um livro chamado “John Paul – We Love You” (João Paulo – Te amamos”.

Segundo informa a agência AsiaNews.it, o livro testemunho da Jornada realizada em 1995, tem 128 páginas “que apontam mais as imagens que as palavras”.

Os autores, Peachy Yamsuan e Jesselynn de La Cruz, encomendaram a sete fotógrafos a reunião das imagens mais emblemáticas do evento que reuniu cinco milhões de jovens no Luneta Park de Manila.

AsiaNews revela que o livro foi financiado pelo Embaixador filipino no Vaticano, Dom Francisco Alba, que doou cinco mil cópias do mesmo aos bispos filipinos para que fossem vendidos entre os fiéis interessados, como uma maneira de ajudar a financiar as obras paroquiais.

Os volumes foram abençoados pelo Cardeal Ricardo Vidal, Arcebispo de Cebú, enquanto que o Arcebispo de Davao, Dom Fernando Cavalla, Presidente da Conferência Episcopal, expressou sua gratidão pelo projeto que “nos traz à memória um momento muito importante para a Igreja nas Filipinas”.