O papa Francisco manifestou hoje (14) seus sentimentos pelas vítimas do tufão que deixou pelo menos 59 mortos e 27 desaparecidos nas Filipinas.

O telegrama assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, diz que "após a recente perda de vidas e destruição causada pelo tufão 'Megi', Sua Santidade o Papa Francisco deseja expressar sua solidariedade a todos aqueles que sofrem com a tempestade".

“Também oferece a segurança das orações pelos mortos, feridos e deslocados, bem como pelos envolvidos nos esforços de socorro”.

"Como sinal de sua proximidade espiritual, Sua Santidade invoca as bênçãos de Deus de força e paz sobre todo o povo filipino", conclui a carta.

Segundo a imprensa internacional, a tempestade tropical atingiu a costa leste do país no domingo, 10 de abril, causando mais de 400 inundações.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Cerca de 580 mil pessoas foram afetadas por esta tempestade, conhecida nas Filipinas como "Agaton", que deixou pelo menos 63 municípios sem eletricidade e mais de 50 mortos.

Confira também: