Os bispos ucranianos põem toda a sua esperança na consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria pelo papa Francisco, ato que acontecerá hoje, 25 de março, na Solenidade da Anunciação do Senhor.

Falando à fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) na Itália, dom Stanislav Shyrokoradiuk, bispo de Odessa, disse que os bispos da Ucrânia, “cheios de esperança, rezamos com o mundo inteiro e pedimos orações. Acreditamos na ajuda de Maria, Mãe de Deus”.

Segundo ACN, apesar dos combates em curso, as comunidades católicas de Odessa e outras regiões do país estão se preparando para o ato de consagração por meio de novenas e outras orações.

De Kharkiv, no leste da Ucrânia, dom Pavlo Honczaruk disse a ACN estar muito alegre “pela iniciativa do papa Francisco de consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”.

“Em meio a tanto sofrimento e destruição, o ato de consagração é sinal da vitória do amor, da bondade e da vida de Deus”, ressaltou.

“Também nossa diocese, junto com outras da Ucrânia, começou a preparar as novenas ao Imaculado Coração de Maria e estamos nos organizando para este belo evento”, disse dom Honczaruk, que também convidou as pessoas a “rezar o terço para pedir a intercessão de Maria”.

Confira também: