A Santa Sé anunciou que o papa Francisco presidirá novamente a Via-Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu de Roma, depois de dois anos sem a celebração por temor de contágio de covid-19.

Toda Sexta-feira Santa, centenas de pessoas iam ao Coliseu iluminado por tochas para rezar a Via-Sacra junto com o papa.

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou ontem (21) o calendário das celebrações do papa Francisco para os próximos meses de abril e maio, assim como a programação da Semana Santa.

O papa retomará as celebrações da Semana Santa, que começarão no Domingo de Ramos, 10 de abril, com a comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém às 10h (6h no horário de Brasília) na Capela Papal.

No dia 14 de abril, Quinta-feira Santa, o papa rezará a missa crismal na basílica de São Pedro às 9h30 (5h30 no horário de Brasília). E no dia 15 de abril, Sexta-feira Santa, celebrará a Paixão do Senhor na basílica de São Pedro, novamente na Capela Papal às 17h (13h no horário de Brasília).

A Via-Sacra no dia 15 de abril acontecerá às 21h15 (17h15 no horário de Brasília) no Coliseu.

No domingo de Páscoa, 17 de abril, a missa será às 10h (6h no horário de Brasília) na praça de São Pedro, seguida da bênção Urbi et Orbi da basílica às 12h (8h no horário de Brasília).

No dia 24 de abril, domingo da oitava da Páscoa ou da Divina Misericórdia, o papa celebrará a missa às 10h (6h no horário de Brasília), na basílica de São Pedro.

Em 15 de maio, Francisco vai canonizar dez beatos na praça de São Pedro às 10h (6h no horário de Brasília).  

Confira também: