A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) manifestou solidariedade aos familiares dos 13 peregrinos mexicanos que morreram no sábado, 29 de janeiro, em um acidente de trânsito.

A Unidade Estatal de Proteção Civil e Bombeiros de Jalisco informou que, além dos mortos, 10 pessoas ficaram feridas após o acidente, ocorrido no quilômetro 35 da rodovia León-Aguascalientes, no município de Lagos de Moreno.

“A Conferência do Episcopado Mexicano expressa sua solidariedade em oração aos familiares das vítimas do capotamento de uma van com peregrinos de Toluca, Estado do México, cujo destino era visitar a Virgem da Candelária em San Juan de los Lagos, Jalisco”, disse a CEM em nota publicada na noite de sábado.

 

Segundo o jornal El Milenio, inicialmente informou-se a morte de 12 pessoas, mas uma das vítimas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

"Que Nosso Senhor Deus e Santa Maria de Guadalupe, nossa Mãe Santíssima, os sustente nestes momentos difíceis e lhes conceda rápida aceitação”, conclui o comunicado da CEM.

Confira também: