Dom Antonio Menegazzo, Administrador Apostólico de Obeid (Sudão), afirmou que logo do acordo de paz no sul de Sudão, “existe uma forte tendência a islamização’ nessa zona do país”.

Durante sua visita à sede da organização Ajuda à Igreja que Sofre, o Prelado explicou que “enquanto que no ocidente’ as organizações de ajuda não discriminam a ninguém, há muitas instituições islâmicas fundamentalistas sobre tudo da Arábia Saudita e Paquistão, que só colaboram com outros muçulmanos. Assim pressionam aos não islâmicos, incluindo os cristãos”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom Menegazzo também destacou que “ainda encontro dificuldades para me deslocar. Como todos os sacerdotes estrangeiros, com freqüência devo me apresentar ante os oficiais de segurança locais”.

O Prelado também sublinhou a importância da educação católica para a reconciliação do país africano. “Felizmente há escolas e professores católicos em minha diocese. Estas instituições estão abertas a todos e estão orientadas diálogo entre cristãos e muçulmanos”, precisou.