Uma multidão atacou, saqueou e incendiou na tarde de domingo, 18 de outubro, a Paróquia de São Francisco de Borja, dedicada ao serviço religioso dos Carabineiros (polícia) em Santiago, Chile. Entre os objetos destruídos e queimados está uma imagem da Virgem Maria.

O ataque contra a igreja católica na capital chilena acontece no marco da onda de violência desencadeada ao completar um ano do início dos protestos sociais no país, devido ao aumento no preço das passagens no serviço de transporte público do Metrô.

A igreja sofreu um ataque semelhante em 3 de janeiro deste ano.

O templo católico data de 1876 e nos seus primórdios foi a Capela do Sagrado Coração de Jesus do Hospital São Borja. Em novembro de 1975, foi designado para o serviço religioso dos Carabineiros do Chile.

Por meio do Twitter, os Carabineiros destacaram que “após o saque de espécies da Igreja de São Francisco de Borja, os antissociais realizam uma barricada com fogueira do lado de fora”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em seguida, as autoridades chilenas indicaram que “pessoas atearam fogo às dependências da Igreja Institucional. Funcionários da Prefeitura de Controle da Ordem Pública estão no local”.

Carabineiros do Chile reportou por volta das 17h (hora local) que “haveria 5 detidos; um dentro da Igreja Institucional e quatro no entorno ”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: