O Papa Francisco nomeou como núncio apostólico para o Brasil Dom Giambattista Diquattro, Arcebispo titular de Giromonte e, até então, núncio apostólico na Índia e Nepal.

Dom Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Itália, em 18 de março de 1954. Foi ordenado sacerdote em 24 de agosto de 1981, por parte do Bispo Dom Angelo Rizzo,e foi incardinado na Diocese de Ragusa.

Formou-se na Pontifícia Academia Eclesiástica e entrou no serviço diplomático da Santa Sé. Em 2 de abril de 2005, foi nomeado pelo Papa São João Paulo II núncio apostólico no Panamá e, posteriormente, foi ordenado Bispo titular de Giromonte.

Recebeu a consagração episcopal em 4 de junho de 2005, pelas mãos do Cardeal Angelo Sodano. Em 21 de novembro de 2008, o Papa Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia e, em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou núncio apostólico na Índia e Nepal.

A notícia da nova nomeação de Dom Giambattista Diquattro como Núncio Apostólico no Brasil foi comunicada, primeiramente, pelo Bispo de Ragusa, Dom Carmelo Cuttita, na Catedral, e posteriormente foi confirmada pela Sala de Imprensa do Vaticano por meio de um comunicado de imprensa.

Confira também: