Pe. Evan Harkins, sacerdote na diocese norte-americana de Kansas City-St. Joseph, teria se suicidado. A Igreja pede que rezem por sua alma, “sua família e a paróquia e as comunidades escolares às quais serviu”.

Pe. Evan Harkins, sacerdote de 34 anos da Diocese de Kansas City-S. Joseph (Estados Unidos) teria se suicidado e seu corpo foi encontrado na manhã de terça-feira, 28 de janeiro.

A Diocese de Kansas City-St. Joseph assinalou em um comunicado: “fomos notificados nesta manhã, quando ele não se apresentou para a Missa, que Pe. Evan Harkins, pároco da paróquia St. James e administrador paroquial da paróquia St. Patrick, em St. Joseph, aparentemente tirou a própria vida”.

“Diante dessas notícias devastadoramente trágicas, pedimos que rezem por Pe. Harkins, sua família e a paróquia e as comunidades escolares às quais serviu, assim como por todos nossos sacerdotes”, acrescentou a Diocese.

Através do Twitter, Pe. Dan Beeman pediu orações “pelo descanso da alma de Pe. Evan Harkins”.

“Rezem também por seus irmãos sacerdotes”, disse e lamentou que, “às vezes, é fácil esquecer o quanto Satanás odeia os sacerdotes. Tenha misericórdia, Senhor”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Pe. Harkins foi ordenado em 29 de maio de 2010, na catedral da Imaculada Conceição, em Kansas City.

Segundo ‘The Catholic Key’, jornal da Diocese de Kansas City-St. Joseph, Pe. Harkins pensou em ser sacerdote pela primeira vez aos oito anos.

Entrevistado pelo jornal diocesano por ocasião de sua ordenação sacerdotal em 2010, Pe. Harkins disse: “Vejo muita dor e tristeza no mundo. É possível ver nos olhos das pessoas. Satanás deixa as pessoas inseguras sobre quem elas são. Para mim, ser ordenado sacerdote é ser enviado ao mundo para dar às pessoas Deus e Seus dons de alegria e verdade. Eu acho isso maravilhoso; não há nada mais que eu gostaria”.

A Diocese de Kansas City-St. Joseph assinalou que dará mais informações sobre o caso assim que estejam disponíveis.

 Publicado originalmente por ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: