A Conferência Episcopal do México e o Bispo de Torreón, Dom Luis Martín Barraza Beltrán, lamentaram profundamente o tiroteio no colégio em Torreón (México) e pediram orações pelos feridos e falecidos neste ato de violência.

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o Colégio Miguel de Cervantes, na cidade de Torreón, no estado de Coahuila (norte do México), manchou-se de sangue quando um estudante de 11 anos entrou na escola portando duas armas e disparou contra seus colegas.

O coordenador de Segurança Pública Estatal, Adelaido Flores, disse que a professora María Sanz Medina, de 50 anos, morreu no tiroteio e que o aluno que fez os disparos cometeu suicídio.

Além disso, há seis feridos, um professor de educação física e cinco estudantes, que estão fora de perigo.

Em uma coletiva de imprensa, o governador de Coahuila, Miguel Ángel Riquelme, lamentou o que aconteceu e disse que, de acordo com as primeiras investigações, o menor depois de pedir permissão a sua professora para ir ao banheiro, começou a disparar contra seus companheiros no corredor do Colégio.

Através do Twitter, os bispos mexicanos expressaram sua solidariedade com as vítimas e pediram a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para que "os acolha em seu manto protetor nestes momentos de dor".

"Lamentamos profundamente que o ambiente de violência tenha atingido nossas crianças mexicanas", acrescentaram.

Do mesmo modo, Dom Barraza, diante da lamentável notícia, pediu para elevar a Deus “nossas orações pelo descanso eterno de uma professora e um aluno do Colégio Cervantes”.

 “Também rezamos pelas pessoas que foram feridas e estão sendo atendidas neste momento nos hospitais locais. Esperamos em Deus que não haja mais vítimas”, comentou.

O Prelado destacou a necessidade de esforçar-se todos os dias para que "a união familiar e o diálogo nos permitam construir novas relações baseadas no amor e no respeito aos demais”.

Finalmente, Dom Barraza expressou suas mais profundas condolências aos familiares nesse momento de dor e sofrimento e aconselhou a se aproximar do Deus da vida, para que lhes conceda a paz e a força necessárias.

Confira também: