O Bispo de Xangai (China), Dom Ma Daqin Taddeo, que está em prisão domiciliar no seminário de Sheshan desde 2012, postou em seu blog uma oração a Nossa Senhora, por ocasião de sua festa.

O Prelado publicou esta oração em 24 de maio, dia em que se celebra a devoção de Nossa Senhora Auxiliadora, venerada no santuário de Nossa Senhora de Sheshan.

Trata-se de uma oração que o Papa Emérito Bento XVI já havia realizado quando instituiu o Dia Mundial de Oração pela Igreja na China em 2007, e nela pede-se a Nossa Senhora fortaleza para suportar a perseguição, unidade entre a comunidade católica e empenho pelo bem da sociedade chinesa.

Dom Ma Daqin está em prisão domiciliar no seminário de Sheshan, perto do santuário de Nossa Senhora, desde o dia de sua ordenação episcopal em 7 de julho de 2012, quando declarou sua intenção de abandonar a Associação Patriótica, controlada pelo governo, e entrar na Igreja clandestina ou subterrânea, que sempre permaneceu fiel à Santa Sé.

Em 22 de setembro de 2018, o Vaticano anunciou a assinatura de um acordo provisório com o governo da China para a nomeação de bispos.

Oração pela Igreja Católica na China:

Virgem Santíssima, Mãe do Verbo encarnado e Mãe nossa, 
venerada com o título de “Auxílio dos cristãos” no Santuário de Sheshan, 
para o qual, com devoto afeto, levanta os olhos toda a Igreja que está na China, 
vimos hoje junto de Vós implorar a vossa proteção. 

Lançai o vosso olhar sobre o Povo de Deus e guiai-o com solicitude materna 
pelos caminhos da verdade e do amor, para que, em todas as circunstâncias, seja fermento de harmoniosa convivência entre todos os cidadãos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Mãe da China, rogai por nós.

Mãe de Sheshan, rogai por nós.

Mãe auxílio dos cristãos, rogai por nós.

Mãe do bom conselho, rogai por nós.

Confira também: