O Papa Francisco pediu novamente orações pelos frutos de sua próxima viagem a Dublin, Irlanda, em 25 e 26 de agosto, para participar do Encontro Mundial das Famílias.

“Rezem também por mim, para que a próxima viagem a Dublin, em 25 e 26 de agosto, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, seja um momento de graça e de escuta da voz das famílias cristãs de todo o mundo. Deus abençoe a todos!”, foram as palavras que o Pontífice pronunciou na Audiência geral desta quarta-feira, 22 de agosto, na Sala Paulo VI.

No próximo sábado, 25 de agosto, o Papa Francisco viajará a Dublin para o encerramento do Encontro, que foi aberto na terça-feira, 21 de agosto, e que será concluído no próximo domingo, 26. O Santo Padre deu uma especial importância a esta edição e insistiu em diversas ocasiões na necessidade de que o povo cristão reze por seus frutos.

Por ocasião da abertura do Encontro, o Pontífice publicou uma mensagem na rede social Twitter, na qual pediu orações por todas as famílias do mundo: “Começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das Famílias. Vamos nos unir em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade”.

Além disso, em uma carta enviada, por meio do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, aos participantes do Encontro para a Amizade entre os Povos, que aconteceu em Rimini, Itália, no domingo, 19 de agosto, por iniciativa de Comunhão e Libertação, o Santo Padre pediu que rezem por ele e pelos frutos do Encontro de Dublin.

O evento foi aberto com a transmissão de uma mensagem de vídeo enviada pelo Santo Padre, na qual recordou a importância da família para a sociedade, o papel dos jovens e a necessidade de promover a unidade.

Confira também: