Depois de pronunciar a sua nova catequese sobre o Sacramento da Confirmação na Audiência Geral na Praça de São Pedro do Vaticano, o Papa Francisco recordou aos católicos chineses que a Igreja está sempre ao seu lado e desejou que vivam sempre em plena comunhão com ele.

Dirigindo-se a eles, assegurou que “a Igreja Universal reza com vocês e por vocês, para que, entre as dificuldades, vocês possam continuar a entregar-se à vontade de Deus. Nossa Senhora jamais deixará de oferecer a sua ajuda e os protegerá com o seu amor de mãe”.

Francisco recordou que em 24 de maio, é celebrada a festa anual da Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, venerada no santuário de Sheshan, em Shanghai, e convidou a estar “unidos espiritualmente” aos fiéis católicos que vivem na China.

“Esta festa nos convida a estar unidos espiritualmente a todos os fiéis católicos que vivem na China. Por eles – acrescentou – rezemos a Nossa Senhora, para que possam viver a fé com generosidade e serenidade, e para que saibam realizar gestos concretos de fraternidade, concórdia e reconciliação, em plena comunhão com o Sucessor de Pedro”.

A festa litúrgica da Virgem de Sheshan foi instituída pelo Papa Bento XVI em 2007.

Confira também: