A arquidiocese do México apoiará o trabalho do Courage Latino, obra pastoral que brinda atenção aos homossexuais que o desejarem e é dirigida no país pelo sacerdote Boaventura Wainwright.

Conforme informou o coordenador general de pastoral da Basílica de Guadalupe, Dom Pedro Agustín Rivera, as pessoas que desejem ser atendidas nesta obra podem solicitar informação no templo e se manterá estrita reserva sobre seus dados pessoais.

O Padre Wainwright manifestou que na segunda-feira o fundador do Courage Internacional, Padre John Harvey, explicou ante a Assembléia Geral de Bispos do Conselho Episcopal Mexicano (CEM) os objetivos desta obra que serve à comunidade desde 1980 e já iniciou formalmente seu trabalho no México e América Latina.

"A resposta foi muito positiva por parte dos bispos, tivemos êxito neste caminho", expressou o sacerdote, quem além disso indicou que dentro do Courage Latino se utilizará a "terapia reparatória" como método para ajudar na recuperação dos homossexuais.

Do mesmo modo, assinalou que uma das primeiras ações da organização será criar um curso em linha para formar assessores em terapia reparatória, apoiado em uma intensa espiritualidade.

Dom Rivera e os sacerdotes Wainwright e Harvey celebraram uma eucaristia na Basílica de Guadalupe em que o mexicano reconheceu o trabalho do Courage e apresentou o ramo latino da organização aos assistentes.

Durante sua homilia, Dom Rivera indicou que é arriscado para a humanidade o relativismo ético no qual vivemos, “aonde cada um quer viver seu próprio estilo de vida, reclamar e pedir seus direitos próprios. Situações que são legisladas pelos próprios governos, como a união entre pessoas do mesmo sexo".

Por sua parte, Oscar Reveja, um colaborador da obra que indica ter sido sanado pela mesma, declarou que para manter a discrição necessária que requer este tipo de trabalho pastoral, não se fará de conhecimento público o lugar aonde se iniciará o primeiro grupo do Courage Latino.